Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Natal da Gratidão agora faz parte do calendário de eventos do HEDA

HEDA promove Natal da Gratidão com música e solidariedade

Getting your Trinity Audio player ready...

Em dezembro, hospital e anexos receberam orquestra do Sesc Caixeiral e instalaram caixas de doações de roupas e alimentos para o projeto “Cuidando de Anjos”

Natal é tempo de confraternização, solidariedade e paz. E neste ano, o HEDA – Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba (PI), sob gestão do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, inicia uma nova tradição na unidade: o Natal da Gratidão.

Celebrado nos dias 5 e 6 de dezembro, a iniciativa espalhou a magia do Natal nos corredores e enfermarias, com apresentações musicais e ações solidárias, despertando os sorrisos dos colaboradores e pacientes do hospital.

Isso porque a música é capaz de animar e integrar as pessoas, afirma Julianne da Cunha, psicóloga organizacional do HEDA. “Esta é uma iniciativa do setor de Recursos Humanos, em conjunto com a direção do hospital, e que busca levar toda essa energia de gratidão, confraternização, paz e felicidade a todas as pessoas”, destaca.

Natal da Gratidão é uma iniciativa do setor de Recursos Humanos para os colaboradores e pacientes do HEDA e anexos
Colaboradores do HEDA e anexos aprovaram a iniciativa e participaram das ações do Natal da Gratidão

O primeiro dia foi marcado pela apresentação de membros da orquestra do Sesc Caixeiral, que encantou a todos com canções natalinas. No dia seguinte, foi a vez do colaborador Wellington Anacleto emocionar a unidade com sua flauta doce.

Além da música, os setores foram rebatizados, simbolicamente, com novos nomes, como a “Clínica Cirúrgica da Amizade”, “CPN do Cuidado” e “Coreme da Criatividade”. E ainda, uma caixa para doações de roupas e alimentos destinados ao projeto social “Cuidando de Anjos” foi colocada na unidade.

Todas essas ações também chegaram nos anexos do HEDA, sendo o dia 11 de dezembro reservado para o HNSF – Hospital Nossa Senhora de Fátima e o dia 12 de dezembro, para a ProMédica.

Além das apresentações musicais, o Natal da Gratidão também contou com ações solidárias no HEDA e anexos

O Natal da Gratidão encerra no dia 22 de dezembro, com apresentações culturais, entrega de cartões de natal com chocolate, uma ceia e a comemoração dos aniversariantes do mês.

Sobre o HEDA

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde é custeado pelo Governo do Estado do Piauí e está sob gestão compartilhada do ISAC. Possui 278 leitos de internação e observação, oferece mais de 20 especialidades clínicas e cirúrgicas, e atende os casos de média e alta complexidade de urgência e emergência em seus três prontos-socorros: adulto, pediátrico e obstétrico. Em 2022, foi selecionado para participar do sexto ciclo do Projeto Lean nas Emergências e ficou entre os cinco hospitais do Brasil com o melhor desempenho.

Sobre o ISAC

O Instituto Saúde e Cidadania é uma organização social sem fins lucrativos com sede em Brasília (DF) e que gerencia unidades de pronto atendimento (UPAs), ambulatórios, multicentros de saúde, espaço saúde e hospitais. É a primeira OS do Norte e Nordeste – e a segunda da América Latina – a ser acreditada internacionalmente em Rede de Atenção à Saúde com o selo Acreditado Diamante da Qmentum Internacional.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.