Getting your Trinity Audio player ready...
|
Ele ficou 12 dias internado no Hospital Municipal – Unidade Covid-19 de Araguaína
O comerciante Ronny Burjaque Amorim é mais uma pessoa que enfrentou a covid-19 e conseguiu superar a doença. Internado por 12 dias na UTI do Hospital Municipal – Unidade Covid-19 de Araguaína, o agora ex-paciente agradeceu à equipe do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania que o atendeu de forma humanizada.
Em um post que viralizou nas redes sociais, Ronny agradeceu pelo atendimento que recebeu durante o tempo que passou na UTI. Ele também enfatizou a importância do uso da máscara para evitar o contágio.
“O atendimento que recebi foi fundamental na minha recuperação. Fui muito bem cuidado por todos os profissionais, desde a equipe da limpeza, enfermeiros, técnicos, médicos e fisioterapeutas. O Dr. Gustavo foi um cara primordial, me visitou todos os dias. O Dr. Mateus, a Dra. Paulinha, o psicólogo Thenardy, toda a equipe me ajudou demais”, agradeceu.
Ronny disse não saber como foi infectado pelo vírus, já que o cuidado é constante.
“Sou comerciante e, mesmo assim, tomo todo o cuidado. Fico dentro do escritório, as pessoas que vêm me visitar ou fazer algum tipo de negócio comigo, têm que usar máscara, passar álcool na mão e manter o distanciamento”, completou.
Sem saber que estava com covid-19, ele sentiu febre durante uma semana. Desconfiado, fez o teste na farmácia e, assim, descobriu que estava infectado.
“Fiz o teste na segunda-feira. Na quarta-feira comecei a me sentir um pouco mal, uns cansaços sem justificativa, meu paladar e olfato estavam perfeitos, mas a febre estava me incomodando bastante”, disse.
Na quarta-feira feira, Ronny procurou ajuda médica, mas não precisou ser internado. No dia seguinte houve piora do quadro de saúde. Ao voltar à unidade hospitalar, ele foi internado. Passou 12 dias na UTI, precisou de oxigênio, mas não foi entubado.
“Hoje estou bem melhor, fazendo tratamento direitinho e tomando alguns tipos de remédio. Sinto pouco cansaço, pouca fraqueza, mas ainda tenho sintomas em relação à recuperação. Mas, graças a Deus, eu estou me recuperando bem”, comentou.
Orações também ajudaram
Ronny também agradeceu pela força que recebeu dos familiares e amigos.
“Foi graças ao meu bom Deus que me recuperei. Agradeço bastante a equipe médica, as orações de todas as pessoas que intercederam por mim, meus familiares, minha mãe, meu pai, meus irmãos e a minha companheira que me ajudaram demais em oração”, finalizou.