Getting your Trinity Audio player ready...
|
Alirio de Sousa foi surpreendido com cerimônia de casamento na unidade hospitalar
Após 14 dias internado na UTI – Unidade de Terapia Intensiva Covid-19 no Hospital Regional de Gurupi, Alirio de Sousa celebrou a alta com uma surpresa. Com o auxílio da equipe do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, a esposa do operador de máquinas de bordado, Simone de Sousa, organizou uma cerimônia de casamento no hall de entrada da unidade.
O casal de Araguaína, no Tocantins, se conhece há 15 anos, sendo 9 casados no civil. Eles têm dois filhos, um menino de 9 anos e outro de 4, mas faltava realizar o sonho da cerimônia religiosa.
A experiência de ter que lidar com a internação do marido fez com que Simone repensasse a vida e as prioridades.
“Passamos todo esse tempo juntos, trabalhando, criando os filhos e acabamos deixando de lado o nosso sonho antigo de celebrar o casamento. Foi um momento emocionante. Sou muito grata a Deus por ter o meu marido de volta”, comemorou Simone.
Pedido de casamento
Alirio de Sousa deu entrada na UTI Covid-19 do Hospital de Regional do Gurupi em 24 de maio, após o agravamento do quadro respiratório. Após receber alta, ele nem imaginava o que iria acontecer. Ainda usando cadeira de rodas devido à fragilidade dos dias de internação, ele se emocionou e disse “sim” ao pedido de casamento feito pela esposa.
A cerimônia foi celebrada por um pastor evangélico e teve como convidados de honra os profissionais de saúde que atuam na UTI Covid-19.
“São duas vitórias: sobreviver à covid-19 e ter a oportunidade de realizar nosso sonho de casar no religioso. Amo minha esposa, amo minha família. Agradeço a toda equipe do hospital que me tratou com tanto zelo e carinho. Vocês agora fazem parte da nossa história”, agradeceu Alirio.
A UTI Covid-19 do hospital é custeada pelo Governo do Tocantins e gerenciada pelo ISAC.