Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Irmãos, tios, primos e avó conheceram pela primeira vez, pessoalmente, a pequena Laila Vitória, paciente sob os cuidados do HEDA desde o seu nascimento

HEDA reúne pela primeira vez família de paciente internada desde que nasceu

Getting your Trinity Audio player ready...

Laila Vitória nasceu prematura e vive no HEDA desde 2018. Este ano, ao lado dos pais, conheceu seus irmãos, tios, primos e a avó em um encontro emocionante.

A Terra Santa é uma região no Oriente Médio conhecida por ser o centro das principais histórias da fé cristã, judaica e islâmica. É onde, segundo a Bíblia, Deus se revelou ao mundo e Jesus Cristo, Seu filho, realizou a maioria dos milagres.

Distantes no tempo e no espaço, à noite do dia 14 de dezembro de 2023, na Praça Terra Santa, em Parnaíba (PI), o mundo se revelou para a pequena Laila Vitória Silva Nogueira, de apenas 5 anos. Ela é o milagre dos pais, Francisco das Chagas Mendes Nogueira e Lidiane Silva, e conheceu, pela primeira vez, toda sua família.

O primeiro encontro emocionante de Laila Vitória e sua família foi na Praça Terra Santa, em 14 de dezembro de 2023
A família de Laila Vitória conseguiu se reunir e viajou por aproximadamente uma hora de estrada para vir conhecê-la

Laila nasceu prematura e com anoxia (falta de oxigênio), em janeiro de 2018, e depende de ventilação mecânica para respirar, sonda para se alimentar e dos cuidados diários de uma equipe multidisciplinar. Portanto, desde o seu nascimento, o HEDA – Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, sob gestão do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, é a sua casa.

Toda família da Laila mora no município de Cocal, distante cerca de 82 quilômetros de Parnaíba, e Lidiane, sua mãe, durante todos esses anos, visita a filha às segundas, quartas e sextas-feiras, como uma verdadeira peregrinação.

Laila Vitória é o pequeno milagre da vida de Francisco Nogueira e Lidiane Silva
Os pais de Laila Vitória, Francisco Nogueira e Lidiane Silva, puderam, finalmente, apresentar seu pequeno anjo para toda a família

Dessa vez, Lidiane veio acompanhada. O local escolhido para a reunião familiar foi a Praça Terra Santa, que também é um parque temático religioso e conta com 52 obras construídas por artistas locais, que exibem a história de vida e morte de Jesus Cristo.

Foi um momento de grande emoção para Laila, seus pais, irmãos, avó, tios e primos, que puderam se tocar, beijar e sorrir juntos pela primeira vez, e também para a equipe do HEDA, considerada parte da família e que lutava há muito tempo para proporcionar esse encontro para um Natal inesquecível.

Luz do mundo

A vitória de Laila foi possível graças a ação conjunta da equipe multidisciplinar e direção do HEDA, representada por Thiago Judah, gerente Multidisciplinar do hospital, e Prefeitura Municipal de Parnaíba, representada por Pedro Pinto, diretor da EMPA – Empresa Parnaibana de Serviços, e sua equipe responsável pela limpeza do local.

“Que esta ação sirva de inspiração para futuras iniciativas, mostrando o impacto positivo que podemos gerar quando trabalhamos juntos por um propósito maior”, destaca Thiago Judah. “Cada um de vocês contribuiu para que essa experiência fosse um sucesso. Obrigado por fazerem a diferença”, conclui.

Equipe multidisciplinar do HEDA esteve presente durante o encontro de Laila Vitória e sua família, e ofereceu toda segurança para a paciente
Equipe multidisciplinar do HEDA acompanha Laila Vitória desde o nascimento e ajudou a tornar possível o primeiro encontro com sua família

A direção do HEDA também parabenizou a equipe por promover esse momento de alegria para Laila, destacando os desafios para que a paciente pudesse receber o carinho da família, demonstrando a importância da humanização na realização de seus serviços.

A emoção também tomou conta da família durante a despedida, mas agora com a certeza de um reencontro ainda mais aguardado e muito amor para compartilhar.

Sobre o HEDA

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde é custeado pelo Governo do Estado do Piauí e está sob gestão compartilhada do ISAC. Possui 278 leitos de internação e observação, oferece mais de 20 especialidades clínicas e cirúrgicas, e atende os casos de média e alta complexidade de urgência e emergência em seus três prontos-socorros: adulto, pediátrico e obstétrico. Em 2022, foi selecionado para participar do sexto ciclo do Projeto Lean nas Emergências e ficou entre os cinco hospitais do Brasil com o melhor desempenho.

Sobre o ISAC

O Instituto Saúde e Cidadania é uma organização social sem fins lucrativos com sede em Brasília (DF) e que gerencia unidades de pronto atendimento (UPAs), ambulatórios, multicentros de saúde, espaço saúde e hospitais. É a primeira OS do Norte e Nordeste – e a segunda da América Latina – a ser acreditada internacionalmente em Rede de Atenção à Saúde com o selo Acreditado Diamante da Qmentum Internacional.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.