Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um deles fez o agradecimento em público pelas redes sociais
Todos os dias pessoas entram e saem do Hospital Municipal – Unidade Covid-19 de Araguaína. Cada nova alta é considerada uma vitória de todos. Do paciente, que passa por todo o processo de internação. Dos familiares, que acompanham o tratamento com muita esperança. Dos profissionais, que acolhem com humanização e qualidade.
As histórias de superação vêm repletas de mensagens de agradecimentos e elogios pelo trabalho exercido na unidade. É o caso de Rosileny Rosa Martins, que usou as redes sociais para contar sobre o período que ficou internada lá.
“A equipe médica é excelente, tive atendimento psicológico todos os dias e a assistência social enviava os boletins para a minha família cuidadosamente, todos os dias, em horários pré-determinados”, publicou.
“Procurem socorro médico”
Rosileny comentou que procurou ajuda assim que sentiu dificuldade para respirar. Ao chegar ao hospital, logo foi atendida, passou pela triagem médica e em 20 minutos já tinha iniciado o tratamento.
Ela comentou que o seu esposo compartilhava da visão que muitos têm de que, ao entrar no hospital, seria intubada e não voltaria mais. “É essa a imagem aterrorizante que, infelizmente, nossa população está tendo dos hospitais, mas sabia que era o melhor a se fazer”, finalizou.
Rosileny ficou seis dias internada no hospital, já recebeu alta e se recupera em casa.
Ela fez um apelo para que as pessoas procurem socorro médico assim que começarem a sentir os primeiros sintomas.
“Procure o hospital de campanha logo no início da contaminação para que os médicos tenham a chance de ajudar com a cura. Se você demorar para procurar ajuda médica, pode ser tarde demais”, enfatizou.
“São verdadeiros anjos”
Janir Ghedini é caminhoneiro, morador de Videira, em Santa Catarina, e faz regularmente o trajeto Araguaína (TO) – Pires do Rio (GO). Durante uma de suas viagens, ele descobriu que estava contaminado com covid-19.
O motorista recebeu alta na última quarta-feira, 17, depois de 12 dias internado. Na saída do hospital foi aplaudido pela equipe do HMC. Sua esposa, Rosana Margarete Ghedini, agradeceu pela dedicação e carinho dos profissionais.
“Vocês são verdadeiros anjos. Não tem preço que pague pelo que fizeram pelo meu marido. Agradeço do fundo do meu coração e que as bênçãos divinas sejam derramadas sobre todos vocês. Eu não os conheço, mas Deus sabe quem são e que estarão sempre em minhas orações”, disse ela, emocionada.
Hospital Municipal – Unidade Covid
Implantado em maio de 2020 na Vila Norte, o Hospital Municipal – Unidade Covid é custeado pela Prefeitura de Araguaína e passou a funcionar, desde novembro do ano passado, em um prédio novo no Setor Jardim das Flores. A unidade é gerenciada pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania.
A equipe multiprofissional do hospital é composta por médicos, bioquímicos, farmacêuticos, enfermeiros, técnicos em Enfermagem, psicólogos, odontólogos, fonoaudiólogos, entre outros profissionais da saúde. Mais de 100 pessoas estão envolvidas nos atendimentos.
A unidade conta com pronto atendimento 24 horas, internação clínica e de UTI – Unidade de Terapia Intensiva. Atende pacientes vindos dos 64 municípios da região Meio-Norte do Tocantins.