Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Imagem do prédio da UPA Anatólio Dias. Prédio pintado com cor predominantemente branca e detalhes verdes.

Projeto de reforma e ampliação da UPA permitirá aumento da capacidade de atendimento

Getting your Trinity Audio player ready...

Orçada em R$ 1,1 milhão, obra da Prefeitura de Araguaína deve ser concluída ainda este ano

Uma boa notícia para os usuários da UPA – Unidade de Pronto Atendimento Anatólio Dias Carneiro: a Prefeitura de Araguaína anunciou que as obras para ampliação e revitalização da unidade começam em outubro. Orçada em R$ 1,1 milhão, a obra tem previsão para ser concluída até o fim deste ano. Ela será feita por etapas para que o atendimento ao público seja mantido normalmente.

Gerenciada pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, a UPA atualmente é de Porte 2 e tem capacidade de atendimento para uma população de até 200 mil habitantes. O projeto de revitalização e ampliação possibilitará o pleito de porte 3, que tem capacidade de atendimento para uma população de até 300 mil habitantes, conforme define na portaria 010/2017 do Ministério da Saúde.

Com a nova classificação, a unidade também poderá contratar mais profissionais, dando mais agilidade e reduzindo o tempo de espera para atendimentos.

Novos espaços

A ampliação vai garantir a construção de novas instalações, como uma sala de imobilização ortopédica, novos consultórios, aumento no número de leitos e na capacidade da recepção e a construção de um estacionamento para 20 veículos. Também serão adquiridos novos equipamentos hospitalares, de informática e mobília.

A secretária municipal da Saúde de Araguaína, Ana Paula Abadia, explica que toda a obra de reestruturação da UPA foi pensada para agilizar ainda mais o atendimento aos pacientes. “Algumas salas, como as de medicação, nebulização e a farmácia, ficarão mais próximas, agilizando o atendimento e, consequentemente, atendendo mais pacientes por dia”, afirmou Ana Paula.

Com informações da Prefeitura de Araguaína

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.