Pesquisar
As gestoras Léia Dórea (esq.) e Jamile Oliveira foram destaque em projeto social que homenageia, há 26 anos, as mulheres que se destacam pelas suas profissões, desempenho e trabalho social com público vulnerável ou não, em Salvador. (Foto: Aline Reis)

Projeto Social “Um Mais Um é Sempre Mais que Dois” homenageia mulheres que fazem a diferença, sendo duas delas gestoras do ISAC

Getting your Trinity Audio player ready...

Léia Dórea e Jamile Oliveira foram homenageadas em premiação que reconhece a importância da atuação das mulheres em espaços estratégicos e de liderança

O projeto social “Um Mais Um é Sempre Mais que Dois” realizou a 26ª edição do evento Mulheres que fazem a diferença na Comunidade e na Sociedade, celebrando a trajetória de mulheres que atuam com excelência e protagonismo em diferentes frentes da sociedade – da linha de frente da saúde pública a profissões historicamente invisibilizadas. Ao longo de mais de duas décadas, o projeto já homenageou centenas de mulheres, todas unidas pela força do seu trabalho, compromisso social e impacto transformador em suas comunidades.

Nesta edição, duas colaboradoras do Instituto Saúde e Cidadania (ISAC) receberam a Medalha de Honra ao Mérito: Léia Dórea, gerente de projetos da regional Nordeste, e Jamile Oliveira, diretora administrativa do Multicentro de Saúde Carlos Gomes, em Salvador. A premiação reconhece a relevância da atuação feminina em espaços estratégicos, reafirmando o papel das mulheres na promoção de políticas públicas de qualidade, gestão com responsabilidade social e enfrentamento às desigualdades.

Bárbara Trindade (centro) é a idealizadora e coordenadora do prêmio, que está em sua 26ª edição. (Foto: Aline Reis)
Bárbara Trindade (centro) é a idealizadora e coordenadora do prêmio, que está em sua 26ª edição. (Foto: Aline Reis)

A homenagem corrobora com o compromisso institucional do ISAC como signatário do Pacto Global da ONU, iniciativa que reúne organizações empenhadas em alinhar suas práticas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A atuação de Léia e Jamile representa, na prática, os princípios de igualdade de gênero, redução das desigualdades e fortalecimento das instituições, pilares centrais da agenda 2030.

Para o ISAC, reconhecer e valorizar a força de suas lideranças femininas é mais do que uma premiação simbólica: é um reflexo da cultura institucional que acredita na equidade, na justiça social e na construção de uma saúde pública mais humana e acessível para todos. A presença do instituto no evento também reforça o papel das parcerias interinstitucionais na luta contra o racismo, o preconceito e a violência de gênero.

Paloma Ramos (esq), Léia Dórea e Jamile Oliveira. (Foto: Aline Reis)
Paloma Ramos (esq), Léia Dórea e Jamile Oliveira. (Foto: Aline Reis)

O projeto “Um Mais Um é Sempre Mais que Dois” é, assim como o ISAC, um agente de transformação – e essa confluência de propósitos faz desta homenagem um marco simbólico do que é possível construir quando instituições e pessoas caminham juntas em prol de um mundo mais justo, menos competitivo e mais solidário.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.