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Prontuário eletrônico otimiza atendimentos e garante maior segurança aos pacientes

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Implantação da tecnologia faz parte do processo de modernização do Hospital Bom Jesus deflagrado pela Prefeitura Municipal em parceria com o ISAC

Modernização na assistência, maior segurança para o paciente e mais agilidade nos atendimentos. Esses são apenas alguns dos benefícios do Prontuário Eletrônico, plataforma implantada no Hospital Bom Jesus, em Águas Lindas de Goiás.

A implementação da ferramenta faz parte do processo de modernização da unidade hospitalar deflagrado pela Prefeitura Municipal em parceria com o ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, Organização Social que realiza a gestão compartilhada do hospital.

O sistema é capaz de registrar, armazenar e disponibilizar em tempo real informações sobre o paciente, o diagnóstico e o tratamento que está sendo aplicado. Os dados registrados podem ser acessados pelos profissionais que compõem as equipes multidisciplinares como médicos, enfermeiros e técnicos, e possibilita o acesso às informações de forma precisa, subsidiando a tomada de decisão conforme a evolução do quadro clínico do paciente.

“O prontuário eletrônico permite reunir em um único espaço todo o histórico clínico do paciente. Com isso, os profissionais perdem menos tempo na busca de informações do paciente e exames, possibilitando um atendimento mais ágil e personalizado. Também conseguimos mitigar riscos e reduzir erros. Isso garante uma assistência ainda mais eficiente e segura para o paciente”, afirmou o médico Augusto Bucar, diretor técnico do Hospital Bom Jesus.

Assistência integrada e humanizada

De acordo com Wallace Vasconcelos, da área de Qualidade do Hospital Bom Jesus, o sistema permite maior integração entre as equipes envolvidas nos processos de atendimento, tornando o acolhimento ainda mais humanizado.

“O sistema promove maior integração das equipes, consequentemente, um atendimento mais humanizado. A maior agilidade de acesso às informações da situação do paciente, possibilita a avaliação antecipada de possíveis intercorrências para que possamos dar celeridade ao atendimento, de forma personalizada”, explicou Wallace.

Capacitação das equipes

A implantação do sistema foi realizada em conjunto com o setor de Tecnologia da Informação do ISAC. Para interação correta com a plataforma, as equipes do hospital passaram por uma série de treinamentos.

“Todos os profissionais ligados à assistência foram capacitados para utilização da tecnologia de maneira correta. A tecnologia simplifica o trabalho dos profissionais, assegura maior eficiência na assistência e fortalece os pilares da humanização e segurança do paciente que fazem parte do Jeito ISAC de cuidar”, explicou George Silva, diretor geral do Hospital Bom Jesus.

Maior eficiência na aplicação dos recursos

O sistema traz benefícios que vão da melhoria do atendimento à redução de custos. Isso porque a plataforma informatizada simplifica o armazenamento de dados, apresentando as informações de forma mais estruturada e integrada, bem como elimina a necessidade do uso de papel para preenchimento do prontuário.

“O sistema automatizado e integrado proporciona uma análise ampla, assertiva e em tempo real de cada setor da unidade hospitalar. Esses indicadores subsidiam a equipe multidisciplinar na tomada de decisões de maneira ágil e preventiva, evitando a formação de possíveis gargalos que comprometam a fluidez dos processos que impactam na qualidade da assistência. Com a plataforma, eliminamos o uso do papel para preenchimento que eram utilizados no prontuário físico, trazendo redução de custos e maior eficiência na aplicação dos recursos”, explicou Fábio Galvão, gestor de Tecnologia da Informação do ISAC.

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