Getting your Trinity Audio player ready...
|
O pequeno Mário ficou internado antes mesmo do resultado do teste ficar pronto
O segundo filho do casal Pollyanna Araújo e Mário Wilson foi um grande motivo de felicidade para os dois. Com o mesmo nome do pai, o pequeno Mário logo deu sinais de que não estava bem.
Quatro dias após o nascimento do filho, Mário pai foi diagnosticado com Covid-19, já a mãe testou positivo para a doença um dia depois do marido.
Uma semana depois de nascido, Mário filho foi levado ao pediatra porque tinha apresentado febre e gemência na noite anterior. O médico disse que ele aparentemente estava bem, mas por ser um recém-nascido, achou melhor internar.
Um monte de exames
O recém-nascido foi encaminhado para o HMA – Hospital Municipal de Araguaína, mas primeiro passou pela Unidade Covid do HMC – Hospital Municipal de Campanha, onde foi feito o teste de covid.
O bebê passou pelo exame de sangue duas vezes, Raio-X de tórax, exame de urina e todos os resultados foram considerados muito bons, mas a conduta dos médicos foi para mantê-lo em observação, já que não tinha o resultado do teste de covid ainda e corria o risco de ser alguma infecção.
Atendimento humanizado
O atendimento humanizado oferecido pelos profissionais do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, foi elogiado pela Pollyana.
“Eu e ele fomos muito bem cuidados, todos os pediatras foram muito atenciosos e me orientaram bem quanto ao que estava acontecendo, em nenhum momento eu fiquei no escuro. A equipe de enfermagem foi impecável, estavam preocupados não só com ele, mas comigo também, já que eu só tinha 7 dias de pós parto, levaram lanchinho várias vezes e sempre perguntavam como eu estava”, destacou.
A equipe multiprofissional do HMA monitorou os sinais vitais do recém-nascido por meio da moderna aparelhagem da unidade. A todo instante alguém da equipe verificava o estado de saúde do pequeno paciente.
O pequeno Mário foi forte, o receio dos médicos era de que houvesse uma infecção oculta, mas o diagnóstico positivo para o teste de covid justificou seu estado. Após ficar em observação por 48 horas, o recém nascido foi para casa. Com poucos dias de vida, Mário venceu a Covid 19.
“Quero agradecer grandemente a equipe de enfermagem que foi nota 10, as pessoas da limpeza que também foram muito gentis comigo, a Dra. Amanda, Dr. Diego e o Dr. Flávio que entre os médicos foram os que mais marcaram a nossa passagem por lá, todos foram muito carinhosos e cuidaram muito bem do meu bebê”, enfatizou a mãe.
A família já está reunida em casa e todos passam bem.