Getting your Trinity Audio player ready...
|
Melhorias fazem parte do projeto de revitalização da unidade
O refeitório do HMA – Hospital Municipal de Araguaína passou por uma reforma para tornar o ambiente mais aconchegante. O local ganhou novos piso, forro, bancada, cerâmica da parede e pintura. Mesas, cadeiras e luminárias também foram trocadas a fim de garantir maior conforto.
Segundo o coordenador de Nutrição e Dietética do HMA, Eduardo Campos Ferreira, as mudanças no refeitório fazem parte de um projeto de revitalização da unidade.
“A reforma do refeitório melhora a ambiência para o nosso colaborador, fazendo com que ele se sinta valorizado, com um espaço bonito e tranquilo para realizar suas refeições”, afirmou.
Diariamente, cerca de 200 refeições são servidas no refeitório do HMA. A unidade é gerenciada pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania.
Boas práticas
O preparo das refeições no hospital obedece às recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e à legislação vigente relacionada às boas práticas e manipulação de alimentos.
Além disso, no início do surto do Coronavírus, o setor passou por adequações para reforçar a segurança e qualidade higiênico-sanitárias na unidade.
Assim, dentre as medidas adotadas, passou a utilizar utensílios descartáveis para atender os pacientes e reforçou durante o treinamento da equipe a importância da higienização das mãos e do uso de máscaras no combate à Covid-19.