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Em primeiro plano, uma mulher aparece sentada de perfil. De frente para ela, uma mulher com fardamento hospitalar azul, máscara branca e com as mãos apoiadas na mesa.

Serviço de Atendimento ao Usuário garante melhoria dos serviços prestados pelo ISAC

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Plataforma funciona de forma isenta, transparente e com confiabilidade das informações

Com objetivo de ouvir pacientes e acompanhantes e entender como foi a jornada deles dentro das unidades de saúde, desde a recepção até a finalização do atendimento, as unidades administradas pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania em todo o país contam com o SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário.

A área é responsável por receber críticas, reclamações, sugestões e elogios e fazer as tratativas, quando necessário. O objetivo é manter a interação com os usuários para, assim, de maneira conjunta, assegurar a melhoria contínua dos serviços prestados.

“Nossa assistência está alicerçada na oferta de um acolhimento de qualidade, sempre de forma humanizada e priorizando a segurança do paciente. Ao ouvir a opinião e impressão dos pacientes a respeito do atendimento recebido, desde a entrada na unidade até a assistência à saúde propriamente dita, conseguimos identificar continuamente pontos de melhoria que podem ser aplicados e, assim, garantir um acolhimento cada vez mais qualificado”, explicou Evane Corbacho, presidente do ISAC.

Resultados com isenção

Para garantir a total isenção do SAU nas unidades gerenciadas pelo ISAC, o serviço é autônomo, agindo como uma área de avaliação externa. A WeDo, empresa responsável pelo serviço, dispõe de equipes em todas as unidades do país para atestar a satisfação dos usuários dos serviços de saúde.

“Toda avaliação dos usuários das unidades é feita de forma isenta e imparcial. Por questão ética, para dar mais transparência e credibilidade ao processo, utilizamos equipes externas para atuarem diretamente com o SAU em cada unidade”, afirmou Luiz Antonio Costa, CEO da WeDo.

Fácil acesso e sigilo dos dados

Para facilitar o acesso dos usuários das unidades gerenciadas pelo ISAC ao dispositivo, o SAU oferece atendimento de maneira on e off-line. Os canais de comunicação são: entrevistas presenciais, urnas, formulário on-line, WhatsApp e e-mail.

Em todos os meios é respeitada a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados e as demais normas vigentes, garantindo a privacidade dos dados dos usuários.

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