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Foto da fachada do Multicentro Carlos Gomes. A entrada é cheia de portas de vidro.

Tecnologia ajuda a reduzir filas no Multicentro Carlos Gomes

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Agora os pacientes são informados por telefone sobre a data das consultas agendadas

A implementação de uma nova tecnologia tem ajudado a reduzir um problema histórico no Multicentro de Saúde Carlos Gomes: as filas. A partir de agora, os pacientes de retorno ou interconsulta que realizam o agendamento dos procedimentos especializados na unidade ambulatorial ficam cadastrados numa lista de espera eletrônica.

Quando as vagas são liberadas no sistema, as equipes do multicentro entram em contato com os pacientes para informar o dia e o horário que o procedimento está agendado. A medida evita que os beneficiários do serviço tenham que retornar constantemente à unidade para verificação da disponibilidade de vagas para as especialidades. A iniciativa contribui para a redução da formação de filas que se acumulavam no início das manhãs na frente do posto e, ainda, para o enfrentamento à covid-19.

Gestão moderna e eficaz

A implantação do recurso faz parte do processo de modernização promovido pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde. A organização social está à frente da gestão operacional da unidade desde agosto de 2020.

“Nossa expectativa com a implantação da ferramenta é reduzir a formação das filas, que é um problema histórico e cultural que acontece pelas manhãs antes da abertura do posto. Também aumentamos a comodidade dos nossos usuários que precisavam se deslocar constantemente para verificar a disponibilidade das vagas. A plataforma garante uma assistência mais qualificada, humanizada e segura para os nossos pacientes”, afirmou Karol Oliveira, diretora-geral do Multicentro de Saúde Carlos Gomes.

Central Telefônica

Outra iniciativa que trouxe mais comodidade aos soteropolitanos assistidos no Multicentro Carlos Gomes foi a implantação da nova Central Telefônica. Com a ferramenta, pacientes e demais usuários têm mais comodidade e acesso fácil a informações sobre os serviços ofertados pela unidade ambulatorial.

“Tínhamos uma demanda significativa de pessoas que buscavam o multicentro apenas para tirar dúvidas simples sobre o funcionamento da unidade. Com a central telefônica conseguimos minimizar esse fluxo”, destacou Karol Oliveira.

A Central Telefônica funciona no número (71) 3025-9600, de segunda a sexta-feira (exceto nos feriados), sempre das 7 às 18 horas.

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