Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Três pessoas sentadas, uma ao lado da outra, em frente a computadores. Todos estão de máscara e camisa polo cinza com as logomarcas do SUS e do ISAC

Unidades na Bahia celebram 1 ano de gestão ISAC

Getting your Trinity Audio player ready...

Unidades do ISAC na Bahia apresentam média de 96% de índice de satisfação do usuário

Os Multicentros de Saúde Carlos Gomes e Vale das Pedrinhas, em Salvador, completaram um ano sob a gestão do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania. Durante esse período, mais de 270 mil atendimentos foram realizados, entre consultas, procedimentos e exames especializados.

“Iniciamos a operação na Bahia em agosto de 2020 e, num curto espaço de tempo, conseguimos assegurar um atendimento mais humanizado, seguro e de qualidade aos nossos beneficiários. Também conseguimos implantar processos mais eficazes que geraram a melhoria de alguns indicadores”, afirmou Kamyla Bastos, gerente de Operações do ISAC na Bahia.

Jeito ISAC

O Jeito ISAC de cuidar, focado na prestação de uma assistência de qualidade, humanizada e que prioriza a segurança do paciente, também tem chamado a atenção dos usuários dos serviços de saúde.

A autônoma Silvana Aires, 49 anos, ficou satisfeita com a forma cuidadosa que foi tratada no Multicentro de Saúde Vale das Pedrinhas. Acolhida pela equipe multidisciplinar do posto em diversas especialidades, ela afirmou que essa forma de cuidar deveria ser seguida em todas as unidades do SUS – Sistema Único de Saúde. “Todos mostraram muita atenção e gentileza. Nunca tinha sido tão bem recebida e atendida numa unidade do SUS. Vocês estão de parabéns pelas mudanças que fizeram para melhorar nossa assistência”, destacou.

Aprovação

A qualidade dos serviços nas unidades ISAC na Bahia também pode ser atestada por meio dos resultados apresentados na pesquisa de satisfação. No primeiro semestre de 2021, os Multicentros registraram uma média de satisfação do usuário acima de 96%, de acordo com o levantamento feito pelo SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário.

O setor é responsável por receber sugestões, elogios e reclamações de pacientes e acompanhantes. Os registros podem ser feitos por meio de formulários on-line, em urnas espalhadas pelas unidades, e-mail, WhatsApp ou pesquisa in loco.

A relações públicas Rosimeire Santos, 48 anos, foi uma das pacientes que preencheram o formulário de elogios de forma voluntária, após uma consulta com o médico clínico. Ela destacou o bom acolhimento recebido desde a recepção até o consultório médico no Multicentro de Saúde Carlos Gomes.

“Fui muito bem atendida desde a equipe de recepção até a triagem. Os médicos também foram muito atenciosos, disponibilizando tempo para ouvir o paciente. Foi um atendimento humanizado. Gostaria muito de agradecer a toda a equipe”, disse Rosimeire.

Reconhecimento profissional

A valorização dos colaboradores e o estímulo ao crescimento profissional também fazem parte do Jeito ISAC. A auxiliar de Farmácia do Multicentro de Saúde Carlos Gomes, Iraci Santos, destaca que a capacitação contínua oferecida pela Instituição favorece o desenvolvimento das equipes.

“Nesse um ano que estou atuando no ISAC, consegui perceber o quanto cresci profissionalmente. Participamos de vários treinamentos e atualizações contínuas, além de termos um ambiente de trabalho unido e livre de preconceito, o que acaba também contribuindo para a vida pessoal”, observou Iraci.

Já Inajá Vale, auxiliar de Teleatendimento no Multicentro de Saúde Vale das Pedrinhas, vê no ISAC a oportunidade de ascensão profissional.

“Percebo claramente que o ISAC proporciona o crescimento profissional para aqueles colaboradores que apresentam bom desempenho. Somos o tempo todo incentivados a desenvolver bem nossas habilidades”, explicou.

“A meritocracia é um dos pilares que norteiam o ISAC. Por isso criamos oportunidades que proporcionem o bem-estar e o desenvolvimento pessoal dos colaboradores, por meio de programas como o Destaques do Mês e Crescimento Profissional. O resultado é visto em um ambiente cada vez mais de excelência no atendimento em nossas unidades”, afirmou Giulia Silva, psicóloga organizacional dos Multicentros.

Referências assistenciais

Os Multicentros de Saúde são referência na capital baiana para pacientes com hepatites virais e doença falciforme. Nas unidades estão instalados os Ambulatórios Municipais de tratamento das patologias, que ofertam assistência integral aos portadores dos agravos em Salvador.

Os Ambulatórios Municipais de Hepatites Virais e Doença Falciforme contam com equipamentos de apoio diagnóstico e equipes multidisciplinares especializadas, formadas por hepatologistas, hematologistas, enfermeiros e técnicos de Enfermagem.

Estruturas

Implantados para ofertar serviços de atenção integral à saúde da comunidade por meio de assistência especializada ambulatorial, juntos, os Multicentros de Saúde Carlos Gomes e Vale da Pedrinhas contam com cerca de 300 colaboradores, entre médicos especialistas e enfermeiros e técnicos de Enfermagem, dentre outros profissionais.

Nessas unidades é possível ter acesso às consultas especializadas nas áreas da Angiologia, Cardiologia adulto e pediátrica, Clínica Geral, Dermatologia, Endocrinologia adulto e pediátrica, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia/Obstetrícia, Hematologia adulto e infantil, Hepatologia, Mastologia, Nefrologia, Neurologia adulto e pediátrica, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia, Pediatria, Pneumologia, Reumatologia e Urologia, além de atendimento nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Fonouadiologia, Nutrição, Psicologia, Enfermagem e Farmácia.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.