Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Inaugurada em 10 de junho de 2014 e sob gestão compartilhada do ISAC desde outubro de 2022, a UPA San Martin conta com cerca de 200 profissionais e atende, em média, 8 mil pacientes por mês. (Foto: UPA San Martin)

UPA San Martin celebra 10 anos de atividades em Salvador

Getting your Trinity Audio player ready...

Sob gestão compartilhada do ISAC desde outubro de 2022, a UPA 24h San Martin conta com cerca de 200 profissionais e atende, em média, 8 mil pacientes por mês

Uma década de acolhimento e salvando vidas. A UPA – Unidade de Pronto Atendimento San Martin, sob gestão compartilhada da Secretaria Municipal de Saúde e do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, celebra um marco importante de sua história: 10 anos de atividades ininterruptas.

Enquanto espaço de acolhimento humanizado para as demandas de urgência e emergência em Clínica Médica, Ortopedia, Pediatria e Odontologia, o aparelho conta com cerca de 200 colaboradores, entre médicos, enfermeiros, dentistas, farmacêuticos, além de profissionais técnicos e auxiliares.

Equipe da UPA San Martin comemora a primeira década de atividades.(Foto: UPA San Martin)
Equipe da UPA San Martin comemora a primeira década de atividades.(Foto: UPA San Martin)

“Desde que a instituição assumiu a gestão da unidade, em outubro de 2022, temos buscado constantemente a excelência na prestação de serviços de saúde”, afirma Vanessa Ribeiro, diretora-geral da UPA San Martin. “Podemos observar isso, por exemplo, no número de atendimentos mensais, onde a média dobrou de 4 mil para 8 mil pacientes, aproximadamente. É a resposta da população, que percebeu a mudança e as melhorias, e, por se sentirem acolhidos, têm procurado cada vez mais a unidade”, destaca.

O pronto atendimento possui ainda salas de inaloterapia, administração de medicamentos, raio-x, ecocardiograma, ultrassonografia, farmácia satélite, laboratório e almoxarifado, além de uma base do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para otimizar o socorro à vida no bairro e imediações.

Mudanças e melhorias

A revisão de processos aliada à mudança de cultura organizacional estão entre os pontos-chave para a melhoria da unidade na percepção dos usuários do SUS – Sistema Único de Saúde, segundo afirma Kamyla Bastos, gerente de Operações Nordeste do ISAC. 

Kamyla Bastos (esq.) e Vanessa Ribeiro. (Foto: UPA San Martin)
Kamyla Bastos (esq.) e Vanessa Ribeiro. (Foto: UPA San Martin)

“Revimos muitos processos e reorganizamos vários fluxos, além de estarmos trabalhando a humanização para uma assistência de qualidade aos pacientes desde a implementação do Jeito ISAC de ser, cuidar e trabalhar. Tudo isso para que possamos oferecer toda essa excelência no serviço de saúde e salvar vidas”, explica a gerente.

A UPA San Martin está localizada na Rua do Forno, S/N, bairro da Santa Mônica, e funciona 24 horas por dia, todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados. Todos os atendimentos são públicos e gratuitos.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.