Getting your Trinity Audio player ready...
|
Atendimento oferecido é humanizado, seguro e de qualidade
O ano de 2021 foi de superação e renascimento para muitos pacientes internados na UTI – Unidade de Terapia Intensiva Covid-19, do HRG – Hospital Regional de Gurupi, custeada pelo Governo do Tocantins e gerenciada pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania. Somente no ano passado, a unidade realizou 625 atendimentos, entre altas, internações e transferências.
Aos 39 anos, a cozinheira Rogéria Alencar, moradora de Gurupi, foi uma das tocantinenses infectada pelo coronavírus. Ela ficou 40 dias entubada, apresentou duas paradas cardíacas e perdeu os movimentos dos pés.
“Nunca imaginei que pudesse passar por isso, chegamos a pensar que eu não iria resistir, mas graças a Deus, e a toda equipe do hospital, eu sobrevivi e hoje estou aqui como mais um exemplo de superação e luta pela vida”, contou.
Hoje Rogéria tenta retornar a sua rotina, após as sessões de fisioterapia.
“Serei sempre muito grata por todo o atendimento que tive. Mesmo a minha família não podendo me visitar, eles sempre souberam de notícias minhas através de telefone e vídeo-chamada. Isso com certeza também deu forças tanto para eles, como para mim”, enfatizou.
UTI Covid-19 no Hospital Regional de Gurupi
Os tocantinenses infectados pelo coronavírus e que precisam de atendimento em uma UTI – Unidade de Terapia Intensiva em Gurupi contam com 20 leitos que foram operacionalizados e ampliados pelo ISAC.
Os leitos foram disponibilizados no HRG e possuem a gestão compartilhada com o Governo do Tocantins.
“O Protocolo ISAC foi adotado desde o início para garantir uma governança assistencial eficiente com uma gestão de custos sustentável”, afirmou Karin Margaridi, diretora administrativa.