Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
No primeiro plano, uma mulher está de costas sentada numa cadeira de rodas. Ao lado dela, uma mulher com máscara, avental e touca hospitalar. Em segundo plano, cinco pesoas, todas de máscara, observam a paciente com distanciamento.

Visita social torna hospitalização mais humanizada aos pacientes com covid-19

Getting your Trinity Audio player ready...

Medida colabora para uma recuperação mais rápida e segura

Com o objetivo de garantir que os pacientes internados com covid-19 possam se comunicar com os familiares, o ISAC – Instituto Saúde e Cidadania adotou o programa de Visita Social na UTI- Unidade de Terapia Intensiva Covid-19 do HRA – Hospital Regional de Araguaína. A medida tem efeito terapêutico positivo, torna o acolhimento ainda mais humanizado e colabora na recuperação dos pacientes.

Após dez dias internada na unidade hospitalar, a aposentada Diana Luz de Oliveira, 91 anos, recebeu a visita dos filhos. O encontro levou mais alento e esperança para Elina Oliveira, filha da idosa.

“Foi um momento de grande alívio. Ver minha mãe ali se recuperando nos deu mais tranquilidade. Todos ficamos muito emocionados. Agradeço a todos os profissionais do hospital por nos proporcionar esse momento”, disse Elina.

Segurança

A Visita Social ocorre de forma segura tanto para os pacientes quanto para os familiares. A ação é restrita e feita a partir de agendamento com as equipes do Serviço Social.

Antes do encontro, o médico faz uma avaliação para assegurar que o paciente apresenta condições clínicas para participar da visita, que ocorre em um espaço específico, com o controle do distanciamento entre os participantes e uso obrigatório de máscara para evitar a transmissão
do vírus.

“É uma medida altamente positiva para estimular a recuperação do paciente. Os familiares são sempre orientados a trazer palavras de forças e ânimo. Nesse sentido, conseguimos humanizar ainda mais as hospitalizações. Tudo isso de maneira segura e controlada para evitar a
contaminação viral”, explicou Kesiane Pozzebon Feitoza, coordenadora administrativa da UTI Covid-19 do HRA.

A Visita Social já ocorreu em momentos específicos nas UTIs Covid-19 do Hospital Geral de Palmas e do Hospital Regional de Gurupi. Assim como a UTI Covid-19 do HRA, essas unidades são custeadas pelo Governo do Tocantins e gerenciadas pelo ISAC.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.