Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Dra. Fernanda Silva e médicos do PAI Araguaína após capacitação sobre icterícia neonatal

ISAC capacita médicos que atuam no PAI sobre icterícia neonatal

Getting your Trinity Audio player ready...

Médicos que atuam no PAI – Pronto Atendimento Infantil, juntamente com os do HMA – Hospital Municipal de Araguaína, participaram nesta quarta-feira, 12/04, de uma capacitação sobre icterícia neonatal.

A atualização foi realizada pela pediatra e coordenadora médica, Dra. Fernanda Silva. “Mesmo a nossa unidade tendo como público alvo crianças que já passaram pela fase considerada neonatal, é importante estarmos sempre atentos aos conhecimentos gerais para que possamos oferecer um atendimento mais humano e completo tanto para a criança quanto para a família”, pontua a doutora.

Médicos do PAI Araguaína durante capacitação sobre icterícia neonatal com médica pediatra Fernanda Silva
Atualização foi ministrada pela pediatra e coordenadora médica, Dra. Fernanda Silva.

Desde fevereiro deste ano que o ISAC – Instituto Saúde e Cidadania vem realizando este projeto de capacitação com toda a equipe de saúde do PAI e HMA. O primeiro módulo abordou o Suporte Básico de Vida, promovido pelo SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, ministrado pelo Núcleo de Educação Permanente de Saúde do SAMU.

O objetivo principal foi atualizar os profissionais em relação às técnicas de ressuscitação cardíaca e pulmonar pediátrica e de desobstrução das vias áreas superiores em possíveis ocorrências de urgência nas unidades.

O PAI é uma unidade pública de saúde gerenciada pelo ISAC, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura de Araguaína.

“Investir e garantir capacitação continuada às equipes faz parte dos pilares da gestão ISAC. As capacitações têm programação estendida até o fim do ano. Nossa proposta é promover a melhoria contínua da nossa assistência, sempre com foco na segurança do paciente e humanização dos acolhimentos”, explicou Elena Medrado, diretora técnica do HMA.

Referência assistencial infantil

O PAI, por exemplo, é a única unidade de urgência e emergência pediátrica do Tocantins a oferecer atendimento especializado para crianças de Araguaína e região. Ele funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. O PAI possui três consultórios médicos para atendimento, uma ala de medicação e nebulização, uma sala para realização de pequenos procedimentos, uma farmácia, sala de raios X e salas amarela, vermelha e de isolamento.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.