Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Em destaque mulher sentada em uma cadeira de rodas. Ela acena e olha para o lado e segura uma placa onde está escrito "Por amor eu venci a covid-19". Atrás dela há dois profissionais do hospital. Elas aparecem da cintura para baixo. Uma delas empurra a cadeira de rodas.

Pacientes elogiam atendimento de profissionais ISAC no Hospital Municipal – Unidade Covid-19 de Araguaína

Getting your Trinity Audio player ready...

Um deles fez o agradecimento em público pelas redes sociais

Todos os dias pessoas entram e saem do Hospital Municipal – Unidade Covid-19 de Araguaína. Cada nova alta é considerada uma vitória de todos. Do paciente, que passa por todo o processo de internação. Dos familiares, que acompanham o tratamento com muita esperança. Dos profissionais, que acolhem com humanização e qualidade.

As histórias de superação vêm repletas de mensagens de agradecimentos e elogios pelo trabalho exercido na unidade.  É o caso de Rosileny Rosa Martins, que usou as redes sociais para contar sobre o período que ficou internada lá.

“A equipe médica é excelente, tive atendimento psicológico todos os dias e a assistência social enviava os boletins para a minha família cuidadosamente, todos os dias, em horários pré-determinados”, publicou.

“Procurem socorro médico”

Rosileny comentou que procurou ajuda assim que sentiu dificuldade para respirar. Ao chegar ao hospital, logo foi atendida, passou pela triagem médica e em 20 minutos já tinha iniciado o tratamento.

Ela comentou que o seu esposo compartilhava da visão que muitos têm de que, ao entrar no hospital, seria intubada e não voltaria mais. “É essa a imagem aterrorizante que, infelizmente, nossa população está tendo dos hospitais, mas sabia que era o melhor a se fazer”, finalizou.

Rosileny ficou seis dias internada no hospital, já recebeu alta e se recupera em casa.

Ela fez um apelo para que as pessoas procurem socorro médico assim que começarem a sentir os primeiros sintomas.

“Procure o hospital de campanha logo no início da contaminação para que os médicos tenham a chance de ajudar com a cura. Se você demorar para procurar ajuda médica, pode ser tarde demais”, enfatizou.

“São verdadeiros anjos”

Janir Ghedini é caminhoneiro, morador de Videira, em Santa Catarina, e faz regularmente o trajeto Araguaína (TO) – Pires do Rio (GO). Durante uma de suas viagens, ele descobriu que estava contaminado com covid-19.

O motorista recebeu alta na última quarta-feira, 17, depois de 12 dias internado. Na saída do hospital foi aplaudido pela equipe do HMC. Sua esposa, Rosana Margarete Ghedini, agradeceu pela dedicação e carinho dos profissionais.

“Vocês são verdadeiros anjos. Não tem preço que pague pelo que fizeram pelo meu marido. Agradeço do fundo do meu coração e que as bênçãos divinas sejam derramadas sobre todos vocês. Eu não os conheço, mas Deus sabe quem são e que estarão sempre em minhas orações”, disse ela, emocionada.

Hospital Municipal – Unidade Covid

Implantado em maio de 2020 na Vila Norte, o Hospital Municipal – Unidade Covid é custeado pela Prefeitura de Araguaína e passou a funcionar, desde novembro do ano passado, em um prédio novo no Setor Jardim das Flores. A unidade é gerenciada pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania.

A equipe multiprofissional do hospital é composta por médicos, bioquímicos, farmacêuticos, enfermeiros, técnicos em Enfermagem, psicólogos, odontólogos, fonoaudiólogos, entre outros profissionais da saúde. Mais de 100 pessoas estão envolvidas nos atendimentos.

A unidade conta com pronto atendimento 24 horas, internação clínica e de UTI – Unidade de Terapia Intensiva. Atende pacientes vindos dos 64 municípios da região Meio-Norte do Tocantins.

Compartilhe esta postagem »»

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

A sua privacidade é importante para nós. É política do ISAC – Instituto Saúde e Cidadania respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site ISAC – Instituto Saúde e Cidadania, e outros sites que possuímos e operamos. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Nossas práticas de privacidade e nosso compromisso em proteger e respeitar suas informações, estão em consonância com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Política de Privacidade.